Para se concentrar, fofurize-se =P

Digam o que quiser, coisinhas fofas me quebram em duas e inevitavelmente eu vou sorrir.
Simples assim. Acho filhotes lindos! Todos. Aliás, quase todos… acho que urubuzinhos não me fariam sorrir tanto…

Mas enfim, o que eu achava que era simplesmente um lado frescurento que eu escondia, é na verdade (para o meu alívio) o motivo de manter a concentração e o foco em atividades do nosso dia a dia.

Isso mesmo, visitar aquele site cheio de bebês com roupinhas divertidas, fotos de gatinhos fofos, cachorrinhos de touquinha,e outras fofurices em geral, é comprovadamente, uma ótima maneira de se manter focado durante as atividades do seu dia!

Um estudo realizado pela universidade de Hiroshima mostrou que, voluntários expostos a imagens fofas (que eles chamam de Kawaii) se sairam muito melhor em jogos de concetração do que os outros que assistiram a uma sequencia de fotos comuns.

Isso porque essas imagens (bebês, filhotes, e fofurices) fazem com que o nosso antigo instinto de cuidar  aqueles que não podem cuidar de si mesmo, aflore. Ficamos alertas. Nos focamos, prestamos atenção.

Muito louco, né?

Então, antes daquela reunião importante, de uma apresentação, ou mesmo das provas da faculdade, pare naquele site de fofurices e só saia quando soltar pelo menos uns 10 “nhóóóóóiinn”. Vai valer a pena, acredite.

Fofurices: A cute a day
              142 fotos engraçadas de animais
Animais fofos
10 animais mais fofos do mundo

 

3 comentários sobre “Para se concentrar, fofurize-se =P

Deixe um comentário

