Pop PinUps

Muito mais do que desenhos de mulheres bonitas de antigamente, as pin ups já fazem parte da cultura pop. Roupas, acessórios, maquiagens, tribos, um mundo inteiro de coisas derivam do estilo, estão presentes na sociedade.

O termo foi documentado pela primeira vez em inglês em 1941; contudo, mas o termo tem sido citado desde 1890. As imagens “pin-up” era recortadas de revistas,jornais, cartões postais, cromo-litografias e assim por diante. Essas fotos apareciam frequentemente em calendários, os quais eram produzidos para serem pendurados (em inglês, pin-up) de alguma forma. Vendo o sucesso, posters de “pin-up girls” começaram a ser produzidos em massa.

O designer Renato Cunha tem 30 anos, e já tem história. Começou desenhando super-heróis e HQs quando criança, se formou em Publicidade e Propaganda, trabalhou seis anos como diretor de arte. E apesar de trabalhar muito com computador, nunca abandonou o lápis e papel para criar. E é a série de ilustrações de musas da música pop em suas versões pin up modernas que veremos agora =)

 

Fonte: Zupi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s