Marcador fofinho =)

Já que ninguém curtiu muito o tal do Berimbau Hero ( que eu simplesmente AMEI), vamos falar de coisas fofas e úteis.

Eu tinha vários marcadores magnéticos. Vários MESMO. Depois que conheci meu marido, eles todos se mudaram dos meus livros para os dele (que é milhas mais organizado que eu =P).

Mas, como prendada que sou (NOT!), descolei esse DIY fofo, de coração pq hoje é Valentine’s Day =P

Você vai precisar de:

  • Tecido (jeans fica bem bacana);
  • Cola;
  • Linha e agulha;
  • Tesoura;
  • Pincel.

Como-fazer-um-marcador-de-livros-romântico-1

 

 

Mas antes de começar, faça o desenho de coração, ou baixe a imagem e imprima. Um molde bem feito é mega importante, hein!!! Deixe a parte de baixo do coração caprichada, pois ela que irá encaixar nas folhas.

Como-fazer-um-marcador-de-livros-romântico-3

 

 

Coração molde impresso? Agora marque-o duas vezes sobre o tecido, com cuidado, e depois recorte os corações de tecido.  E para deixar o tecido bem durinho, pegue um pouco de cola com o pincel e passe-a sobre os corações, pelo avesso do tecido. Passe a cola na parte das curvas superiores do coração, e deixe secar. Assim o tecido fica firminho e não desfia.

 

Como-fazer-um-marcador-de-livros-romântico-2

 

Assim que a cola secar, coloque um coração por cima do outro e faça uma costura na parte de baixo dele. Não precisa ser nada complicado, nada de overlock minha gente!!! Uma costura simples, bem feita e firme já basta.

 

E voilá!!!

377563_167275276747068_393401228_n

 

Se alguém fizer, posta no seu FB e manda pra eu ver!!

Bjoca

Fonte: Prof. Frann

5 comentários sobre “Marcador fofinho =)

    • Oi Sueli! Não é, não! Depois de recortar o tecido, “engomamos” com cola, pra ficar durinho e não desfiar. Depois fazer uma costurinha da pontinha inferior do coração até a metadinha dele. Pronto! Tente e depois me conte. Bju no coração.

Deixe um comentário

