VuThéara Kham e a iPhoneografia

Estava assistindo a um programa hoje, e esse carinha de nome difícil me chamou muita atenção hoje.  Muito pelo meu interesse em querer ver as coisas comuns/clichês de uma maneira diferente. O velho lance de “treinar o olhar”.

VuThéara Kham nasceu na Normandia e se formou em Webdesign em 2004. Nessa época decidiu deixar  sua terra natal para tentar a vida por aí.  Em 2010 comprou seu primeiro iPhone, e a sua aventura pelo Instagram começou.  E tem coisa, viu.

De 2011 até hoje ele já teve suas fotos expostas na galeria Soho em NY, no Daniel Templon Gallery em Paris, e em festivais como o MAP Festival em Toulose, D- ive Festival em Barcelona, Callig Mobile Festival em Berlim. E também viajou muito ministrando workshops e conferências pelo mundo.

Em outubro de 2012, VuThéara ganhou um prêmio no concurso “Best Instagram Summer” realizado pelo Popcarte, Orange, Mobile Services and MinuteBuzz, e em maio de 2013 venceu o “Velo Retro Bobo” organizado pelo The Place To Be.

Seu livro, intitulado “PointOfVuth” foi lançado em março de 2013  e contém 180 fotos tiradas com o seu iPhone durante seus dois primeiros anos no Instagram. Estas fotos foram tiradas em lugares por onde passou, e que fazem parte de sua história de alguma maneira: Paris , NYC, Polônia , Islândia, Israel e Camboja.

A maneira com que ele consegue transformar algo que seria “mais do mesmo” em algo bem composto e bonito me deixou com aquela vontade de buscar ter essa sensibilidade.

E vamos ver no que dá… Por enquanto, vou deixar algumas das fotos dele por aqui. Mas você pode saber mais dele na sua página no Facebook, no site pointofvuth.com, ou segui-lo no Instagram @vutheara .

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s