[ROTAROOTS] Carta para o meu eu de 10 anos atrás…

Olá eu… Nunca pensei de verdade que um dia nos encontraríamos assim (já que com essa idade você só imaginava como seria a  vida até os 24… nunca entendi o motivo ¬¬), mas acho que temos algumas coisas para conversar.

Nessa semana em que você vai completar 21 anos, o eu (ou você) de quase 31 consideraria tudo que está escrito aqui um grande alívio. Então, por favor,  não se assuste com o que há de vir: muita coisa estranha e com jeitão de impossível vai rolar… mas no final, vale a pena por demais da conta!

São coisas que ninguém nunca te falou, por você ser cabeça dura demais, ou por não terem coragem de te enfrentar quando realmente precisaram… não culpe as pessoas, mas sim a sua proposital cara de mau e de que não se importa. Mas fica sussa, isso vai mudar. Hoje em dia você chora com comercial de margarina…

Você não ficará presa por muito mais tempo á situações que te sufocam,  e acredite: por mais que você ache que vai morrer sem esse vai-e-vem, você não vai.  Muito pelo contrário. A guinada que nossa vida tomará a partir do momento em que você entender que esse sufoco acaba com um passo que só você pode dar, vai te surpreender.

Continue comemorando seus aniversários com tatuagens, mas procure BONS tatuadores. Sério. Viver com o fantasma de uma hello-kitty ou um dragão que hoje parece um galo, não é legal.

Se alimente melhor, e pratique exercícios. Esses bons hábitos fariam uma diferença gigante hoje em dia. Ralar para emagrecer 20 quilos não foi fácil, e nossos joelhos são péssimos hoje em dia.

Aproveite os momentos de cada conversa, das brincadeiras e dos passeios com seus amigos, muitos deles não estarão por aqui por muito tempo.

Não pare de estudar. Não pare de ler. NUNCA pare de escrever. Isso te move, te ajuda a colocar pra fora o que sente… Vão te falar que isso é errado, e para se encaixar em um esteriótipo que não tem nada a ver com você, vai enterrar seu talento…
Você não precisa se moldar ás expectativas de ninguém. O Cara que fez o seu molde te fez assim por um propósito, e é só pra Ele que você deve satisfação. A humanidade perece por falta de conhecimento, não deixe que isso te afete.

E em um encontro “arranjado”, conhecerá uma pessoa com cara de marrento, uma boa conversa e ótimas tiradas. Ele prestou tanta atenção em você no primeiro encontro, que lembra até hoje a roupa que vestimos naquela tarde. Ele tem uma coleção de CDs que completa a sua! É tudo tão perfeito e bom, e leve, que vai levar um tempo para acreditar.
E pasme: vocês vão se casar. Sim: CASAR. Quem diria, não é mesmo?

Vai conhecer a cura para sua dor que nunca passa. Verá que tem muita coisa em você que não conhecia. Vai conhecer seu Criador, e se apaixonar por Ele.

Não será mais teacher. Fará faculdade. Conhecerá amigos com muita coisa em comum. Vai deixar o cabelo crescer, se render as feminices modernas lisas, e usará ele escuro.

Vai tocar mais violão, e vai tirar a poeira da guitarra. Vai aprender a andar de patins, e será sua nova paixão! Será madrinha de vários casamentos, terá vários amigos novos, e fará um esforço incrível para não se afastar dos antigos (nem sempre com muito sucesso…). Será tia de uma polaquinha linda, que mesmo tão pequena, te ensinará grandes lições.  Será motorista. Ah! não vai pilotar moto porque reprovou no exame (nada de Harley, meu bem), e um dia, vai bater o carro.  O ego ficará mais destruído que o carro.

Então, aprenda a relaxar. Você cometerá várias cagadas. Mas só assim, aprenderá as lições. Não remoa dores e culpas, todos erram e ninguém tem o direito de apontar o dedo para você.

Muito spoiler para uma conversa só. Você não sabe o que é isso, então de boa.
A frase é clichê, mas acredite: tudo dará certo. Muito mais do que você imagina.

O post de hoje faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. O tema do post foi inspirado pela tag umacarta do site Hypeness.

Quer fazer parte do Rotaroots? Conheça nosso grupo no Facebook.

Anúncios

6 comentários sobre “[ROTAROOTS] Carta para o meu eu de 10 anos atrás…

  1. Muito legal o testo, lembrei da banda que tínhamos e que hj em dia não tenho mais contato com ninguém daquela época tão boa. Mas ficaram boas lembranças.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s