[ROTAROOTS] – 5 Músicas com os melhores riffs/solos de guitarra

Oi gente… tentei, juro que tentei fazer esse post do Dia do Rock no dia do rock. Mas tem uma punk Cinderela aqui em casa que soltou uns guturais durante o dia, pedindo a atenção da fã número 1 aqui.
Agora que a estrelinha do rock adormeceu, dá pra sentar e preparar o post.

Esse tal de rock’n’roll entrou na minha vida pra valer na adolescência… E tenho que confessar: eu fui  metal. Daquelas de bater cabeça, e usar o uniforme calça rasgada/camisetas de banda.

Era bem divertido, fiz muita amizade, ouvia muita fitinha k7 gravada por amigos rycos que tinham os LPs e cds. Ou então, fitinhas com músicas que gravava direto da rádio. Imagina a cena da pessoa esperando a música favorita tocar na rádio, correr desesperada para apertar o REC. (isso quando a fita acabava na metade da música, e ficava com ela cortada…). Sem contar a técnica super avançada de rebobinar os k7 com caneta bic, para não gastar a pilha do walkman =P

walkman

Eu, divando na rua com o meu walkman =P (esse walkman é igual ao que eu tinha, e está tão bem guardado que não achei pra tirar foto…)

Fora as tardes inteiras assistindo clipes das fitas VHS que alugava, ou na casa dos amigos onde a MTV pegava =P

Enfim, nada mais natural que meus riffs e solos de guitarra favoritos viessem dessa época…
Aumenta o som, prepare sua air guitar, e vem comigo!

Motorhead – Ace of Spades

Sepultura – Refuse/Resist

Iron Maiden – Wasting Love

Black Sabbath – Iron Man

Metallica – Nothing Else Matters

Foi dificilímo escolher!!! Amo música desde sempre e tem muittaaaa coisa que eu ouço e gosto.
Escolhi os clássicos, que ouvi muito e me lembra bastante da minha história. Ah, não estão em ordem de importância, tá? =PPP

E você? Qual seria seu riff/solo favorito?

O post de hoje faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. 

Quer fazer parte do Rotaroots? Conheça nosso grupo no Facebook.

Deixe um comentário

