AntiPrincesas

Há algum tempo a editora argentina Chirimbote lançou uma coleção de AntiPrincesas, com o intuito de levar a história de grandes mulheres reais para as crianças.

Distribuída no Brasil pela editora SUR, a série de livros conta a história de Frida Kahlo, Violeta Parra, Clarice Lispector e Juana Azurduy. O design gráfico do livro é diferente, com uma linguagem não linear e distribuída em várias janelas e imagens com diferentes cores e que trazem diferentes informações, um formato mais dinâmico para as crianças. No final do livro tem exercícios e espaço para pinturas de autorretratos.

 

Em São José dos Campos-SP (minha cidade *-*), o Centro da Juventude tem uma atividade que se chama “Piquenique de Leitura”. E durante o mês de Setembro a leitura guidada será sobre essas e outras AntiPrincesas. O primeiro piquenique aconteceu ontem, 04/09, e foi sobre a vida de Frida Kahlo. Vi umas fotos na página do Centro da Juventude, e achei uma fofura! A contadora  da história estava vestida de Frida , e as crianças fizeram desenhos sobre o que ouviram.

Na programação do Centro da Juventude tem mais detalhes desse e de outros eventos.

Estou doida pra levar a minha pequena e curtir!

Antiprincesas Brasil

 

Anúncios

2 comentários sobre “AntiPrincesas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s