COMIC SANS – a fonte que amamos odiar (ou odiamos amar)

A Comic Sans  foi criada pelo desenhista  Vincent Connare em 1994 e adicionada pela Microsoft Windows desde o Windows 95, com o objetivo de ser uma forma mais adequada de ilustrar os balões de fala do Microsoft Bob, uma interface gráfica do Windows 3.1 que era voltada para o público infantil. Vincent percebeu que a fonte usada  (Times New Roman) nos balões de fala do cachorro Bob era muito séria e decidiu criar uma alternativa mais “simpática” para o público daquele programa.

5672698659105921

O uso indiscriminado dela (buscando uma alternativa para as letras mais “sérias” que se tem por aí), em cartões de visita, convites de aniversário, placas, adesivos, fachadas, acabou a transformando na fonte mais odiada por aí…

naoentre

Como levar a sério esse aviso? Me fala?

O próprio criador,Connare, diz que a fonte não foi criada para uso em documentos sérios. Para ele, não é uma questão de gostar ou não, mas de saber qual fonte é mais indicada para cada uso.

Tem um Tumblr chamado “Comic Sans Project” que substitui a fonte original de várias marcas famosas por Comic Sans… dá só uma olhadinha:

 

E quem acha que essa querida letrinha engraçada não poderia evoluir, se enganou! Em 2011 a empresa Monotype Imaging criou a Comic Sans Pro, e em 2014 o designer Craig Grozynski desenhou a Comic Neue, uma versão “modernizada” da Comic Sans que ganhou elogios até de Connare! (essa última pode ser baixada gratuitamente no site!)

 

 

Bom… ela está mudando…
Dizem que por seu design e espaçamento, facilita bastante a leitura de pessoas que possuem níveis leves/moderados de dislexia…

Mas se ainda assim você sentir vontade de virar do avesso quando acha algo escrito nessa fonte, clica aqui. Juro, vai te ajudar muitoooooooo kkkk

 

 

 

Anúncios

6 comentários sobre “COMIC SANS – a fonte que amamos odiar (ou odiamos amar)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s