Receitinha: Panqueca

Eu não sou a Palmirinha na cozinha, mas dou meus pulos… A última obsessão culinária daqui de casa é a Panqueca….

Sempre fiz aquela receita tradicional, que a gente faz os discos, recheia e enrola. Nesse formato eu fiz muito a sem glúten, que usa polvilho doce (e fica maravilhosa tb!).

Mas, aquela receita de panqueca americana eu nunca tinha feito. Encontrei essa receita na minha timeline do FB, na página do Tastemade Brasil… DEOS! Como ela fica gostosinha, fofinha, nham nham nhammmmm…

A receita original é feita com bacon, mas eu adaptei: fiz uma versão salgada e outra doce. Juro, dá pra comer sem nada por cima, mas como quis gourmetizar (glamourizar kkk) fiz um queijinho cottage com ervas finas e azeite para acompanhar a salgada, e um purêzinho de maçã para a doce.

Sim, eu sei, não tirei fotos, então vocês terão que usar a imaginação pra visualizar e tals… Erro meu. Dá próxima vez eu tiro kkkk

panqueca-com-bacon_landscapethumbnail_en-us

Segue a receita do Tastemade:

Ingredientes:

  • 1 ½ xícara de farinha de trigo

  • 1 colher de chá de fermento químico

  • 1 colher de chá de sal

  • 1 colher de sopa de açúcar

  • 1 ovo

  • 1 ¼ xícara de leite

  • 3 colheres de sopa de manteiga derretida

  • Fatias de bacon (opcional)

 

Modo de fazer:

  1. Em uma tigela, misturar os secos, fazer um buraco no meio e adicionar o ovo, o leite e a manteiga derretida.

  2. Bater bem até obter uma massa lisa.

  3. Aquecer uma frigideira antiaderente e fritar o bacon dos dois lados até dourar.

  4. Por cima de cada fatia, dispor um pouco da massa.

  5. Quando começar a formar furinhos na massa, virar com uma espátula. Dourar do outro lado e servir.

 

 

É facinho de fazer. Vale muitoooo tentar! Depois passa aqui e conta como foi.

6 comentários sobre “Receitinha: Panqueca

  1. Oi Helen, eu sempre tive vontade de comer essas panquecas e não sou muito boa na cozinha mas um dia resolvi arriscar fazer uma receita que vi em um site e hoje é o que eu sempre faço quando quero algo gostoso e rápido. Nunca experimentei fazer a salgada. Mas vou fazer qualquer dia desses! Beeeijo

Deixe um comentário

