[TAG] Six on Six: 6 tarefas até dezembro!

Opa! Tudo bem, minha gente?!

Essa semana fui indicada pela Joyce do Por que não? , e Giovanna do Prateleira de Vidro (blogs que tenho acompanhado e curtido muito), para responder a tag “Six On Six”, com 6 coisas que gostaria de fazer até dezembro (nesse caso está mais para “Six-OnThree” né!)…

Regras:

  • Listar e descrever as 6 tarefas que deseja concluir até dezembro

  • Indicar seis blogs para a Tag

  • Avisá-los que foram marcados na Tag mandando o link do post

Bão, vamos lá:

1 – Preparar e escrever as Cartinhas de Natal com antecedência

Em tempos de redes sociais, cartinhas são sinônimo de amor. Ano passado eu enviei cartinhas de Natal para as minhas amigas do grupo lindo de whatsapp que participo (bjuuuu para as meninas do “Mães que se Ajudam”! Vcs são mara!). E foi muito legal. Passei uma tarde escrevendo para cada uma delas, e coloquei muito amor. Masssss, escrevi em cima da hora, e a cartinha de Natal praticamente se tornou cartinha de Ano Novo. Me programando, dá até para aumentar a lista de pessoas!

2 – Organizar cardápio semanal da casa

Meu, pode parecer besteira. Juro. Mas deve fazer uma diferença enorme.
Desde que a Alice começou a comer de verdade, as coisas mudaram aqui em casa! Kkkk
Eu que não tinha o costume de fazer comida tradicional para mim, comecei a cozinhar todos os dias para a pequena (consequentemente para a família, né). Preparar um cardápio semanal agiliza demais essa rotina, já que os ingredientes e alimentos podem ser comprados de uma só vez, aproveitando promoções dos mercados, além de não perder tempo imaginando o que dá pra fazer naquele dia.

3 – Colocar no papel os projetos/ideias que aparecem

Minha cabeça vive a mil o tempo todo. As vezes estou com cara de lesa, mas na minha cachola rola muita coisa a mesmo tempo. E com a mesma velocidade que as ideias vêm, elas se vão (porque minha memória é igual a da Dory).

Quando a ideia é boa e faz meu coração palpitar, ela aparece mais de uma vez no dia, durante vários dias. Só que nunca paro para anotar a tal ideia em lugar nenhum. E o que acontece? A Dory leva embora… Preciso adquirir o hábito de não deixar essas ideias irem embora… nunca se sabe se algum dia voltarão, né?

4 – Terminar as saias que eu cortei…

Tenho um hobbie, uma distração, que é costurar. Surgiu quando eu queria roupas diferentes para mim e para a pequena, então o marido foi lá e me deu uma máquina linda de presente. Estou sempre assistindo novos vídeos de canais bacanas do Youtube, lendo revistas… Meu último projeto inacabado é de uma saia lápis, simples mas linda! Fiz o molde, cortei o tecido, alfinetei tudo, e… parei. Está lá, a pobre, encostadinha, esperando a sua hora. Além dessa, tem outro corte de tecido esperando para virar uma saia linda para eu desfilar por aí…

5 – Revelar o filme da minha Pinhole

Fiz uma câmera pinhole há um tempo (tem sobre ela aqui e algumas fotos que fiz com ela aqui)… e esse ano voltei a usá-la. Mas não acabou o filme da belezinha, e estou doida para ver o resultado das fotos que tirei!

6 – Escrever meu livro

Pois é… esse assunto é looonnnngggooo!!! Só não deve ser mais longo que a minha enrolação!

Tenho uma boa quantidade de poesias, contos e crônicas. Mas não os compilei para um livro. As desculpas são inúmeras: falta de tempo, não sei onde estão todas, vai ficar muito pequeno, vai ficar muito grande. Mas talvez eu tenha medo mesmo. Medo de não ser legal, medo de me expor, medo do medo que dá =P

Mas vai acontecer. Tem que acontecer. Mais importante que ele sair, será eu sair de vez da caverninha.

Bom… mais ou menos isso. Tem mais coisas, claro! Quero voltar à academia, dar uns rolês de patins com mais frequência, fazer mais tatuagens… mas já é muita coisa para os próximos 3 meses.

Indico para responderem a tag os seguintes blogs:

Vou colocar o pessoal da Litheratrupe no desafio, acho que será uma reflexão interessante. E também a linda Carol Trostli do Mixtureba, porque eu gosto de causar com ela kkkkk

Anúncios

10 comentários sobre “[TAG] Six on Six: 6 tarefas até dezembro!

  1. Oi Helennn! Tô muito feliz de ter te indicado porque a-do-rei as respostas! Quase morri quando vi que você criou uma pinhole! Que bacana… e sobre o cardápio semanal: ajuda sim! Hahah Minha mãe e eu começamos com essa ideia desde que eu me tornei muito fresca pra comer qualquer coisa hehe é muito prático. Ah, adorei também sobre as cartinhas. Achei super fofo e criativo. Quero fazer isso também. Boa sorte com todo o resto e publique esse livro!!! Hahah beijos

  2. Olá! Adorei suas respostas e estou torcendo para que consiga realizar todas as metas ein!!! Boa sorte e olha, quero ler seu livro, fiquei curiosa agora hahaha! Beijos p/ ti e sua pequena Alice 😍

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s