Olá procrastinação, como vai?

Opa! Belezinha?

O post de hoje não terá nada de muito fofinho ou divertido. Acho que está mais para um pequeno desabafo, uma maneira de colocar pra fora algo que me incomoda.

Esses tempos uma menina linda da minha timeline (que inclusive é uma blogueira e ilustradora de mão cheia) fez uma listinha de livros que tinham dado uns “tapa na cara” dela, e  que a fizeram repensar muitas das duas atitudes.

Entrei no embalo, peguei uma das sugestões e fui atrás. Gosto de leituras que me dão uma sacudida…

downloadO livro que escolhi foi “Grande Magia” da Elizabeth Gilbert. Devido ao pouco tempo que consigo para colocar minha leitura em dia, não comprei o livro físico, e estou lendo uma versão digital dele (fica a dica para quem quiser me dar de presente, viu!). Eu já tinha lido “Comer, Rezar, Amar” quando estava grávida da Alice, e (falem o que quiser kkkk) muita coisa que vi ali me fez rever vários conceitos, inclusive da minha espiritualidade. Achei que seria uma boa ideia embarcar com a Liz em mais uma aventura.

Acho que li ¹/4 do livro, mas esse já me deu uma paulada que me fez ficar dias digerindo.

75ba5ea4c8401524d59bd8e2aa2109a7

TODA PROCRASTINAÇÃO É MEDO

Tenho sonhos que gostaria muito de realizar. Acho que todos nós. Mas vejo que o medo de não dar certo, de quebrar a cara, de ninguém gostar de ler (no caso dos meus futuros livros) me trava, e me leva a deixar pra fazer isso ou aquilo mais pra frente, quando eu estiver “mais preparada”, ou “mais qualificada”. Eu nunca assumo o medo, acho (e afirmo sempre) que não estou “perfeita” o bastante para tal coisa.

E é assim: quanto mais procuro a perfeição, em ser a melhor em algo, me frustro e desisto. Sempre acho que qualquer coisa que faça, deve estar tão perfeitamente bem-feito, que quando percebo que está fora desse padrão, eu largo. 

Vou deixar um exemplo bem real para vocês: ali em cima, no menu principal, tem um “Atividades Literárias”. Antes era “Textos e Crônicas”, que nunca tinha NADA. Foi então que o Saymon, meu marido, mandou a seguinte máxima: “você não posta nada lá porque acha que vão te copiar, e não te dar crédito. Você tem medo mesmo de ninguém copiar, por achar que não é bom!”. Foi duro, pois parece mesmo verdade.

Sendo que o grande lance da vida é buscar sermos melhores do que fomos, entender todo processo como aprendizagem, e comemorar as conquistas, simplesmente porque se cresceu muito com elas.

O medo de falhar existe, e sempre me assombrará. Cabe a mim decidir o que fazer com ele. Deixar que ele me sabote, me fazendo engavetar mais um projeto, mais um sonho, ou dizer: “mano, to ligada que você está aí, te respeito e tals, mas eu preciso seguir”.

E preciso seguir. Viver ignorando as ideias, os sonhos, e tudo que explode como fogos de artifício a todo tempo na minha cabeça, é frustrante demais.

Bom. Acho que é isso. Fica a meia dica de leitura, já que ainda não li o livro inteiro para resenhar kkkkkkk.

Se você já leu, diz aí o que achou. Bjocas pessoas.

7 comentários sobre “Olá procrastinação, como vai?

  1. O medo pode nos paralisar e servir como desculpa para um monte de coisas.
    Canalizá-lo para agir a nosso favor talvez seja um exercício duro, mas é possível!
    Fórmulas?! Não tem!!!
    Mas tem um consolo: saber que a maioria das pessoas sentem tanto medo quanto nós! rs..
    Boa noite!

  2. Oi miga! Finalmente consegui ler seu post. Adorei a indicação do livro e adorei o seu texto. Tenho o mesmo probleminha, principalmente com o que escrevo. Sou super “não ligo pro que você pensa” pra tudo, não ligo pra opinião de ninguém. Mas basta botar meus textos no meio que me dá uma sensação horrível. O que, admito, é uma pena. Vale lembrar então, que ce nao ta sozinha, pelo menos. O medo arrebata todo mundo, mas tenho fé que voce vai conseguir superá-lo e mostrar quem manda. Beijooo

  3. Amiga, amei seu texto! Passo sempre por isso, quero fazer tudo muito perfeito e acabo não fazendo nada, mas depois alguém faz algo parecido e vem aquele sentimento horrível de não ter feito o que queria. Que possamos nos desprender de todo e qualquer medo! E você está arrasando com o blog! Bjs

Deixe um comentário

