7 coisas que podem te acontecer se você der uma pausa nas redes sociais…

Quanto tempo você consegue ficar desconectado? Isso mesmo , sem olhar as redes sociais, whatsapp, e tals?

Não vou negar, amo a vida online… E acredito que, com moderação, podemos ter uma relação sadia com essa tecnologia toda. Fico meio tensa quando vejo que perdemos tempo e oportunidades nos concentrando em mostrar o que estamos vivendo online, do que viver realmente.

Já falei disso nesse post aqui. Hoje quero só falar sobre o que pode acontecer se você se dispuser a desconectar um pouquinho nesse feriado (sei que tá rolando maior tempo frio/chuva/preguiça/blablabla, mas ainda assim é uma boa):

1. Tempo para a família/amigos

Hoje acontece muitoooo a seguinte cena: todo mundo junto, mas separados por telas. Se não tem distração do celular, as conversas e trocas reais acontecem! Juro pra você.
Caso você queira tentar desconectar, mas o resto das pessoas com quem convive não, você pode tentar isso aqui:

Um dispositivo que desliga todo o tipo de tecnologia, disfarçado de moedor de pimenta, fez uma revolução na casa de quatro famílias na hora do jantar. Aháááá!

2. Menos procrastinação

Sabe aquela lista de compras que você precisa fazer, e nunca faz? Aquele relatório, ou quaisquer outras coisas? Então, pode ser que você consiga terminar essas tarefas se deixar de lado o celular… Aqueles cinco minutos para checar as novidades do Facebook que acabaram de pular na tela, podem levar, sem medo nenhum, a se transformarem em uma, duas ou três horas de atraso. Quando você decide impor um tempo fixo para isso, as suas tarefas fluem. É difícil no começo, mas com o tempo, você consegue se desligar aos poucos.

3. Inveja

A vida “feliz” e “real” das pessoas da sua timeline é um caminho fácil para sentir inveja de alguém ou ser invejado. Viagens, casamentos, festas, roupas… Esquecemos que raramente as pessoas postam seus choro, suas crises, suas brigas no mural, e acabamos por achar que a vida de todo mundo é perfeita, menos a nossa. Quando convivemos com as pessoas no mundo real, conseguimos enxerga-las como normais, não perfeitas, suscetíveis a dores e problemas, assim como a gente. Conseguimos ver as pessoas como são realmente, e nos cobramos menos na questão perfeição.

4. Autoestima

“Nossa, fulana emagreceu!” “Eita, fulano está crescendo na vida… e eu aqui.”… Entrar nas redes sociais quando se está num período difícil, cheio de problemas, podem deixá-lo ainda mais para baixo. Comparar a sua vida com a de outras pessoas só por causa das fotos que elas postam não é uma boa opção.

5. Dormir mais

Sabe aquela olhadinha no celular antes de dormir, já deitado, com o carregador conectado (sinal de bateria eterna?)? Então. Use o bom e velho relógio despertador para te acordar, e deixe os aparelhos fora do quarto. Você vai conseguir dormir mais cedo e estará muito mais disposto para iniciar o próximo dia. De acordo com especialistas da área de neurologia, a luz azul emitida por esses aparelhos diminuem a produção do hormônio que inicia o processo do sono.

6. Privacidade

Com o modo de localização do seu celular habilitado, todos as suas postagens indicam onde você está. Isso pode ser bom, ou ruim… Ao analisar as desvantagens, ao deixar de fazer check-in em todos os lugares, ninguém mais precisa saber por onde você e sua família andam.

7. Deixar de ler coisas que lhe incomodam

Sabe aquele vídeo que você viu na sua timeline, (só de lembrar te vira o estômago), ou notícias que te são toxicas, que aparecem sem TW pra te proteger? Pode ser uma maneira de evitar que certos assuntos, textos, fotos e vídeos te façam mal por dias.

Fora que olhos nos olhos, abraços, mãos dadas, risadas altas, um bom carteado (seja de baralho, UNO ou Mico Doido) sempre é a melhor maneira de se conectar a quem você ama.

Bjus e bom feriado.

Anúncios

17 comentários sobre “7 coisas que podem te acontecer se você der uma pausa nas redes sociais…

  1. Impossível não concordar com tudo isso! Infelizmente nos dias de hoje, poucas pessoas conseguem ou querem dar uma pausa das redes sociais, deixam de aproveitar os momentos para ficar colada com tudo que acontece fora do seu mundo particular.
    Sim, eu sou viciada, mas sei a hora de me desligar e viver a realidade, bom que todos fizessem isso!

  2. As redes sociais, além de todas as questões indicadas no texto, nos deixam ansiosos, um monte de notificação o tempo todo, agora com esses grupos do Whatsapp o negócio é silenciar tudo e tentar ter uma vida mais sossegada kkk 😛

  3. Sem sombra de dúvida!
    Cativar a aleatoriedade, suprimir o bem da vida, deixar de ver as coisas como integralmente são, chega ser submisso aos nossos prazeres do cotidiano.
    O mundo virtual tem seu lado bom, o conhecimento, por exemplo.
    No entanto, isso pode se tornar um vício, semelhante ao alcoolismo, então…
    usemos com moderação. 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s