Como o Repair Battery Life salvou meu smartphone =P

Olá todo mundo…

Nos últimos dias andei percebendo que a carga da bateria do meu celular estava durando menos do que o de costume… Como ele não é lá tãoooo novinho, está na fase de dar “uns paus”, sabe? Uma travadinha aqui, uma linha preta na tela que nunca mais na vida saiu, um excesso de memória ali (mea culpa). Mas esse lance da bateria era novo, e estava me incomodando.

Lá fui eu consultar meu amigo Google, achei um vídeo bacaninha falando sobre um aplicativo que calibra bateria e blablabla… E nessa que fui procurar o tal app, achei um outro: Repair Battery Life. Como eu tinha resetado o celular, achei que seria legal ver o que estava acontecendo com a bateria antes de tentar qualquer outra coisa.

O aplicativo faz uma análise detalhada do estado da bateria… sabe aqueles casos de bateria “viciada”? Então, ajuda bastante. O usuário consegue, assim, otimizar o uso do celular e poupar carga no dia a dia. O aplicativo faz um mapeamento com informações sobre o smartphone e a bateria, com ferramentas para consertar os problemas.

Tem uma resenha feita pela TechTudo que é bem legal.

Enfim, rodei o aplicativo, ele encontrou alguns problemas, e consertou!!!!! Vivvaaaa (chapéu de festa com confete). Minha bateria voltou ao normal iiiuuppiii!

Super recomendo.

Agora é tomar aqueles cuidados que todo mundo sabe, mas ninguém lembra: deixar o celular carregar por completo antes de tirar da tomada, evitar fuçar nele enquanto carrega, e aqueles blablablas todos.

Agora, o risco preto da tela (já li que são pixels mortos!!) não sei tirar… deve ser pra testar outra coisa e fazer outro post. Se alguém souber o que é, e como fazer sumir, manda aí nos comentários.

Bjocas pessoas…

 

 

7 comentários sobre “Como o Repair Battery Life salvou meu smartphone =P

  1. Menina, tô com vontade de te dar um beijo por esse post! Eu tô na situação de bateria viciada e já tava ficando desesperada. Vi seu post e nem acreditei. Adorei. Vou baixar!! Muito obrigada ❤

Deixe um comentário

