Sobre abrir o coração…

Os últimos dois anos foram os anos mais intensos que já vivi. Mudanças foram acontecendo uma atrás da outra, e eu tive pouco tempo para respirar e processar tudo. Tanto que nem me lembro de como foram meus 2 últimos aniversários e eu (convenientemente kkkk) sempre esqueço da minha idade, tendo que fazer as contas quando alguém pergunta.

Mudanças são boas, mas nem sempre são fáceis. Pra mim tem sido dias de luta para desconstruir idealizações românticas da maternidade (que é puro combo tiro+porrada+bomba, e ainda assim é incrível), pra abandonar velhos conceitos e limitações pessoais, conhecer a nova pessoa que me tornei, aceitar a rejeição dos que eu achava que fechavam comigo, e mesmo ferida, seguir.

Ontem eu tive uma experiência incrível. Participei de uma roda de mulheres que se reúnem para conversar, receber apoio, meditar, orar. E dentre todos os assuntos que foram falados, conversados, aconselhados, eu cheguei a uma conclusão: não importa o quão receptivas as pessoas são, ou quão maravilhosas as mudanças sejam… nada será bem vivido e aceito se não estivermos com o coração aberto.

Durante meses eu tenho visto as coisas mudando na mesma intensidade e velocidade de um estouro de manada de búfalos, o que endureceu muito o meu coração. A falta de controle, da rotina, e das coisas acontecerem do jeito que eu planejo me deixam muitíssimo irritada e frustrada.

Foi então que ontem, no meio de pessoas que não conhecia, ouvi que para aceitar a mudança (independente de qual seja), o coração precisa estar aberto, nem que seja com uma frestinha.

O coração aberto te permite errar, te permite chorar. Faz com que coisas fora do planejado se tornem aventuras, e não peso. Te permite receber carinho e afago. Te permite rir de momentos tensos, que fazem certas atitudes sisudas parecerem tolas. O coração aberto permite a alma respirar, ver as novas cores ao redor. O coração aberto faz com o que o amor flua, já quem tem como entrar e transbordar.

Abrir o coração é um processo também, e todo primeiro passo é importante. E depois de tanto pensar sobre, acho que vou precisar de talhadeira kkkk

Bjocas

dalai_lama_um_coracao_aberto_e_wl

7 comentários sobre “Sobre abrir o coração…

  1. Você como sempre arrasando, né?! Acho que seu texto traz uma reflexão muito boa, principalmente nesse momento mundial que vivemos. Tudo muda muito rápido mesmo, tudo se transforma e é difícil aceitar que algumas coisas não podemos controlar, mas tudo começa aí, como você falou: com um coração aberto. Demorei pra perceber isso e até hoje luto pra não dar dois passos pra trás ao invés de um pra frente, que é muito mais difícil. Mas o importante é você ter percebido, e vai ver como daqui pra frente as coisas vão melhorar ou, pelo menos, vão parecer mais fáceis. Beijão ❤

  2. As mudanças assustam, mas também são boas por vezes 🙂

    Este blog é bastante recente, e nele vais encontrar temas como música, desporto, dia a dia, moda, etc., sempre com bastante humor à mistura! Convido-te assim a vires dar uma vista de olhos, beijinhos 🙂

Deixe um comentário

