Autorretratos: como somos ao acordar e como nos mostramos ao mundo

Eu de manhã (acho que como a maioria das pessoas) acordo com a cara amassada, sem conseguir abrir os olhos direito, descabelada, sem maquiagem (ou com a make do dia anterior toda borrada kkk – quem nunca)…

Só me considero gente e acordada depois de uma xícara gigante de café. Aí começa o ritual de me preparar para estar decentemente visível para o mundo… Como sou mãe full-time, tem dias que a vontade de ficar com as roupas mais confortáveis (aka pijamas ou roupas beeemmm largas, velhas, quiça furadas) é tentadora. E se você disse que isso nunca aconteceu com você, desculpa, não acredito MESMO.

Vi essa série de autorretratos da fotógrafa americana Mel Keiser e percebi que nem todo mundo acorda com cara de flores, com bafinho de arco-íris igual se vê no Instagram kkk

Mel diz que temos aparências diferentes no momento em que acordamos e quando saímos de casa. Durante 30 dias, ela tirou uma foto sua assim que acordava, e outra alguns minutos depois,quando já tinha se transformado em Mel, como ela mesma diz e como também nomeou o projeto, “Become Mel” (Tornando-se Mel).

Dá uma olhadinha, e veja o resultado:

Mel Keiser

 

E aí? Como vc acorda?

Bjussss

 

Todas as fotos Mel Keiser
12 comentários sobre “Autorretratos: como somos ao acordar e como nos mostramos ao mundo

  1. Acho que se eu fizer esse teste não vai haver muita diferença nas duas fotos, rsrs a cara quando é ruim nem santo ajuda(santa maquiagem ajuda). Como não trabalho fora não costumo usar maquiagem durante o dia. Mas engraçado que percebi nas fotos dela é que comparando-as na primeira os ombros estão mais caídos.

  2. Amei o post…normalmente acordo com a cara de bolacha, minhas bochechas triplicam de tamanho…um bafinho de onça básico é rotina….. de vez em quando a taxa de “preguicerídeos” eleva e fico hibernando na cama uns 15 minutos rsrsrs… Acho que o despertar vai muito de como dormimos e com nosso estado de espírito. Tem dias que basta só jogar uma água no rosto pra você se sentir lindaaaa….

  3. hahaha Adorei o texto! Talvez seja por causa disso que eu não consigo determinar se sou bonita ou feia… às vezes tenho vontade de fugir do espelho, mas, vez ou outra, estou eu lá fazendo poses e biquinhos, quem diria kkkk
    Ainda bem que água gelada, um sabonete e alguns cumprimentos de “bom dia” transformam nossa aparência 😀 ❤

Deixe um comentário

