Buscando uma geladeira saudável

Olarrrr !

Calorzão batendo aqui na cidade, as brusinhas ficando mais curtinhas e frescas, e eu só penso em:

Eu já tive uma época em quem minha alimentação era bem regrada e tals… mas depois do nascimento da pequena, eu tinha que me dar por satisfeita em comer qualquer coisa, já que não dava muito tempo pra fazer nada.

Estou tentando voltar a comer melhor. Então pensando nisso, fiz uma listinha de coisas saudáveis e bacaninhas de se ter na geladeira pra te (nos) estimular a mudar alguns hábitos:

  • Carnes: cortes magros e versáteis como alcatra, coxão mole e duro, músculo, maminha, patinho… Evite gorduras.
  • Peixes e frutos do mar: peixes, camarão, mariscos, lulas. Mas ó: cozidos, grelhados ou ensopados. (Eu não como nenhum deles kkkkk)
  • Aves: o peito é a parte mais magra, e pra mim, mais fácil de preparar. Se você curtir outros cortes, dispense a pele.
  • Hortaliças e vegetais: Tenha sempre os básicos para te ajudar na preparação de pratos do dia a dia: cebola, alho, tomate, temperos verdes. Se você curte salada de folhas se jogue nas alfaces e acelgas…
  • Frutas: Além das suas favoritas, experimente as frutas da estação. Ótima oportunidade de experimentar novos sabores e economizar $$$
  • Iogurte: a sua versão natural é ótima para ser consumidas com frutas, puro, com granola, ou em receitas… Estou MEGA devendo a receita de iogurte que faço aqui em casa… vou programar e postar logo logo.
  • Leite e bebidas vegetais: Para receitas como shakes, bolos, pães… ou puro também. (só uso leite em receitas, eu tenho PAVOR de tomar leite puro).
  • Ovos: sou suspeita… amo! Cozidos, mexidos, omeletes, ou em receitas.
  • Queijos: as versões magras vão bem com sanduíches e saladas. Cottage, ricotas (com pimenta hummm), queijo minas…
  • Água: sim, e porquê não? Precisamos consumir entre 1,5 e 2 litros de água por dia. Nesse calorzão, água geladinha sempre cai bem. Coloque umas folhas de hortelã pra deixá-la mais refrescante!

E ae? Alguém anima de entrar nessa comigo?

Bjocas

Ps: só deixando bemmm claro que: nada nessa vida vai me impedir de comer um chocolate qdo eu estiver afim, tá? kkkkk … Esse post é só para compartilhar informações, não para impor nada.

6 comentários sobre “Buscando uma geladeira saudável

  1. Helen, o seu é o segundo blog que leio hoje falando sobre vida saudável.
    Espero mesmo que o objetivo seja a saúde, porque felicidade nada tem a ver com peso.
    super beijo

    • Oi Vera! Realmente, não tem mesmo. Levei muitoooo tempo pra entender isso e ficar de boas com o meu corpo. Ainda estou penando, mas a desconstrução e auto estima acontece no dia a dia.

      Independente do tipo de corpo, comer melhor ajuda a ter mais disposição e energia…

      Obrigada pela visita! Bjoca

Deixe um comentário

