Fitas cassetes e obras de arte incríveis: conheça o trabalho de Iri5

Olá!!! Não posto nada desde o ano passado (ahá! As piadas infames tipo a do pavê estão em alta ainda…)

Bom, fiz uma reflexão sobre o ano de 2016. Um desabafo, com um que de esperança para 2017.. Você pode ler esse post aqui.

Então, antes de começar o assunto de hoje… FELIZ ANO NOOOOVVVOOOO!

frases-de-ano-novo

Voltando a programação normal. Se você é dos anos 80, como eu, teve várias daquelas fitas k7, e voltava com a caneta pra economizar pilha do walkman. Pois é, meus jovens, nós fazíamos isso (e também guardávamos as pilhas na geladeira pra ‘recarregá-las’…)

Passamos de fitas para cd’s, para a música digital, e agora armazenamento em nuvem, aplicativos e redes sociais para ouvir o que quiser sempre que desejar…

A artista Erika Iris, em um de seus passeios de carro, colocou uma fita cassete de áudio com gravações de Jimi Hendrix. Isso motivou-a a desenhar o guitarrista usando a fita como material de criação.

incriveis-artes-com-fita-cassete-38-550x363

Erika Iris Simmons, ou Iri5 é um artista e usa meios não tradicionais para criar suas obras, tais como livros velhos, fitas cassetes de áudio, baralhos, revistas, cartões de crédito, material reciclável, e qualquer outra coisa que ela possa utilizar. Seu conceito criativo envolve a criação de obras de arte com celebridades e músicos como Bob Dylan, Jimi Hendrix, Marilyn Monroe, Madonna, Bob Dylan, Robert Dinero, Griffith Paulo, e muito mais, além de imagens auto-biográficas e de amigos e parentes.

Nessa série, além de fitas k7s, ela também utilizou filmes fotográficos, fitas VHS e rolo de filmes de cinema.

Olha só que muitoooo legal!

Anúncios

14 comentários sobre “Fitas cassetes e obras de arte incríveis: conheça o trabalho de Iri5

  1. Que trabalho incrível, é cada imagem mais impressionante que a outra.
    Imagina o trabalhão pra fazer direito. Uma vez nós fizemos um porta-retrato de macarrão pra um trabalho de escola (por causa de Todo Mundo Odeia o Chris) e deu muito trabalho colar o macarrão todo juntinho como tinha que ser. Lembrei disso na hora quando vi essas imagens haha

    Beijos

    • Kkkkk que trampo! Muita paciência, né? Mas é assim que bons trabalhos acontecem: paciência e dedicação. Tenho certeza de que ficou legal o seu porta retrato (a la TMOOC)… Obrigada pela visita visita, viu! Bjocas

  2. Helen, achei maravilhoso o trabalho deste artista. Eu sou dos anos 70 e acompanhei toda a evolução da tecnologia. Conheci tudo o que vc mostrou no post. Adorei a ideia de reaproveitar objetos antigos em obras vanguardistas. Você tem o endereço do site dele? Adoraria conhecer os trabalhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s