Janeiro Branco: renascimento do que há de melhor em nós!

Fim de um ano, início de outro.

Isso nos faz repensar o que realizamos no ano anterior, e planejar o ano que chega. Após a contagem regressiva, ao soar das 12 badaladas anunciando um novo ciclo, quase que como mágica, ganhamos do universo um presente que durará 12 meses…


Para ganhar um ano-novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.

Carlos Drummond de Andrade

Temos de nos esforçar, buscar e fazer um ano novo.

Quem cuida da mente, cuida da vida.

Aquela ideia de que procurar um psicoterapeuta não é para todos precisa ser derrubada logo. A ajuda de um profissional para cuidar da nossa mente, nos ajudar a lidar com nossos sentimentos e reações do dia-a-dia é importantíssimo para que possamos nos conhecer melhor, traçar planos e estratégias possíveis de serem alcançadas.

O Janeiro Branco existe desde 2014, e vem com a proposta de mostrar às pessoas que elas podem se comprometer com a construção de uma vida mais feliz para si mesmas. 

 

mude-sua-vida-1

Como o Janeiro Branco pode ajudar as pessoas?

1 – Incentivando-as a pensar: o ano mudou – vamos mudar de vida também?

2 – Convidando-as a entender: assim como os anos, a vida é feita de ciclos – devemos concluir aqueles que não nos fazem bem e iniciar os que nos farão felizes!

3 – Fazendo-as perceber: a virada de ano é o momento simbólico que a humanidade criou para parar um pouco e pensar sobre si mesma – essa é uma boa hora para aproveitarmos o exemplo e fazermos o mesmo em relação as nossas próprias vidas!

4 – Encorajando-as a responder: Janeiro abre as portas de um novo ano para todos – será mesmo que precisamos repetir as escolhas ou condições do ano que passou e que nos impediram de ser, verdadeiramente, felizes?

5 – Motivando-as a calcular: um novo ciclo de 12 meses está se abrindo a nossa frente – há tempo de sobra para qualquer um de nós fazer por onde ser feliz e ajudar aos outros nessa tarefa.

 

Para saber mais do Projeto Janeiro Branco você pode acessar o site da campanha. Lá tem muita informação sobre as ações da campanha em todo Brasil, opinião de profissionais da área de saúde mental, e depoimentos de pessoas comuns que decidiram cuidar de si mesmas através da psicoterapia.

125x125-janeiro-branco

 

Aqui no blog já falei sobre o Setembro Amarelo e  Como Ajudar um Ansioso . Vale a visita.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s