Facebook comemora aniversário com Friends Day (e quase bagunça o calendário)

Acordei e vi no meu feed: Veja seu vídeo do Dia do Amigo.

Dia do amigo? Mas não é dia 20/07? Até eu que sou péssima com datas sei que Facebook está com alguma coisa aí.

Então. Está mesmo =P

No próximo sábado (4), o Facebook vira adolescente e faz 13 anos. Como a rede social queridinha do mundo pode (pq sim, né), chama a data de seu aniversário de “Friends Day” — embora o Dia do Amigo, tradicionalmente, no mundo, seja celebrado em 20 de julho.

O dia 4 de fevereiro marca a fundação do The Facebook, há mais de dez anos, em 2004. Você, assim como eu, vai começar a ver um post no topo do feed que sugere a edição de um vídeo especial para o “Dia da Amizade” na rede social. O vídeo se parece muito com os outros que já aparece em datas especiais, como a retrospectiva de final de ano.

Ah! Dá pra editar e escolher as fotos que você mais gosta.

frssday

Além compartilhar o vídeo, ainda pode enviar GIFs para seus amigos!

frssday2

Legalzinho, né.
Você também pode ver e fazer o seu no facebook.com/friendsday.

Apesar de toda influência que o Facebook tem em nosso cotidiano, Mark não quer mudar o calendário. Só aproveitou a data para celebrar a amizade.

O dia internacional do amigo (como já sabemos e foi falado ali em cima =P ) é comemorado no dia 20 de julho, que também é o aniversário da chegada do homem a luaO que eu não sabia era que no Brasil (apesar de não ser tão divulgado e celebrado) o dia do amigo é 18 de abril. Em 2011 as Nações Unidas disse que seria bacana que todos os países celebrassem a amizade no dia 30 de julho.

Independente da data, eu aceito abraços, mensagens, memes, piadas, bolo de chocolate e rolês, tá?!

Aqui está o link do Aleatória é a Mãe no Facebook, e no Instagram. O e-mail é aleatoriaeamae@gmail.com . E você sempre pode me dar um oi nos comentários! Estou esperando!

7 comentários sobre “Facebook comemora aniversário com Friends Day (e quase bagunça o calendário)

  1. “é comemorado no dia 20 de julho, que também é o aniversário da chegada do homem a lua. O que eu não sabia era que no Brasil (apesar de não ser tão divulgado e celebrado) o dia do amigo é 18 de abril”

    NOSSA SENHORA, tá FINALMENTE explicado por que eu vivia maluca com o tanto de “dia do amigo” que tinha no ano! ahe90ae09aheae
    Toda vez que davam um “feliz dia do amigo” batia aquela sensação de “MAS EU RECEBI UM DESSE HÁ POUQUÍSSIMO TEMPO”

    Feliz dia do amigo! (tanto faz o dia agora, já tá uma bagunça mesmo)

Deixe um comentário

