Empresa britânica lança tintura de cabelo que muda de cor

Pronto! Vivi para ver meu sonho se tornar realidade!

Eu sempre gostei de cabelos coloridos. SEMPRE. Pode ter sido influência da “Jem e as Hologramas” ou ainda da minha bonequinha Vagalume, que tinha os cabelos verdes…

Enfim, sei que, já no início da adolescência eu pegava os descolorantes da minha mãe, e pintava o cabelo com papel crepom (me julguem kkk).

Desde então, nunca parei. Eram mechas coloridas, depois o cabelo todo vermelho, ou quase roxo… todos os tons possíveis de ruivo. Agora eu dei uma “sossegada”, mas vira e mexe eu tenho um siricutico e quero mudar.

E para a minha sorte/surpresa/alegria, eis que a empresa britânica The Unseen (que mistura ciência e design) apresentou, durante a Semana de Moda de Londres (16/02), uma tintura que muda de cor de acordo com a temperatura do ambiente.

Basta um ventinho para fazer o cabelo mudar de cor!

color-changing-hair-dye-the-unseen-58aacb0eb5e8b__700

Lauren Bowkert, fundadora da The Unseen, disse á Forbes, que a invenção que se chama Fire, foi possível a partir de uma tinta termocrômica, já utilizada desde os anos 80 e 90 em camisetas. Ela explica: “Acima de certa temperatura, uma das formas moleculares é mais estável que outras, e assim ocorre uma reação que produz uma molécula que absorve a luz de maneira diferente, dando origem a outra cor.”

A empresa fez as adequações necessárias para que a tintura pudesse ser utilizada como cosmético. A promessa é de que a tintura funciona como as outras já conhecidas, tanto no quesito durabilidade quanto segurança para a saúde.

color-changing-hair-dye-the-unseen-gif4

As versões já prontas e testadas são: a coloração que varia entre preto e vermelho, do preto ao amarelo e do azul ao branco.

O produto ainda não está á venda. A The Unseen está buscando parcerias com grandes empresas cosméticas para lançar essa belezinha logo.

Eu queria para ontem!

Anúncios

2 comentários sobre “Empresa britânica lança tintura de cabelo que muda de cor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s