TAG – Liebster Award

Opa!!!

Como estão de iskindô iskindô por aí? Aqui estamos curtindo o bloco do Unidos do Sofá, Matinê do Tô sem Carro, entrando na Sapucaia da Preguiça.

Estou em dívida com alguns blogs (e amigas lindas) que me indicaram em TAGs nas últimas semanas (meses?!). Então vamos colocar essas belezinhas em dias, né.

Começando pela Liebster Award, que a Lua Andrade (Caderno da Lua) indicou. Vamos lá?

liebster-award-oigatona-wordpress

REGRAS:

  • Para ler as regras, dá um pulinho no post da Lua, aproveita para navegar no blog dela que é incrível.

 

Agora as perguntas vamos lá, rs:

1. O que te levou a criar e manter um blog?

Sempre tive vontade de compartilhar as coisas legais que leio e encontro por aí. Enchia a caixa de e-mails do Saymon (meu marido) de links e coisas interessantes que encontrava. Aí pensei: acho que poderia mostrar para mais gente também, né?!

2. Qual a maior dificuldade que você vê em ter/manter o blog?

Tempo e pautas. Por ser um blog com temas variados, por incrível que pareça, tem dias que achar boas pautas é difícil. E outra: tenho uma pimentinha de quase 2 anos que fica pulando no meu colo sempre que sento para escrever… então..

3. Possui um gênero literário favorito ou gosta de se aventurar por todos?

Eu gosto de crônicas e contos. Escrevo poesias de assuntos diversos.
Quando adolescente lia muita literatura fantástica, com direito a vampiros e sangue =P

4. Qual seu livro favorito, aquele que não sai da cabeceira?

Não tenho um livro favorito… Tenho lido vários contos da Lygia Fagundes Telles e Clarice Lispector.

5. Prefere livros físicos ou digitais?

Físicos. Ainda não experimentei ler em um tablet ou kindle da vida, e as experiências que tive em ler no notebook e celular não foram lá muito proveitosas…

6. Além da leitura, quais são seus hobbies?

Escrever, andar de patins, brincar com a pequenina, assistir filmes…

7. Quais livros você me indicaria a ler?

Todos os livros dos escritores da Litheratrupe , “Cristianismo Puro e Simples” de C.S.Lewis e a coletânea de contos da Clarice Lispector.

 

8. Se você pudesse conhecer um personagem, qual seria e por quê?

Ketut de ‘Comer,Rezar,Amar’. Queria aprender com ele a sorrir com o estômago =P

9. Pensa um dia em escrever um livro? (Se for escritor com livro publicado, qual a maior dificuldade em publicar um livro?)

Penso sim! Tenho um preparado para impressão, mas falta glamour$ kkkk

10 Costuma comprar livros em livrarias, sebos ou sites?

AMO sebos. O cheiro (que me faz espirrar loucamente), a experiência de garimpar, ler as dedicatórias, cartas e bilhetinhos esquecidos dentro de livros é fascinante. Compro também de lojas físicas, e diretamente com alguns escritores que conheço.

11.  Acha interessante livro com trilha sonora ou prefere ler sem interferência musical?

É legal saber o que o escritor ouvia enquanto criava os personagens, o enredo, a amarração de cada capítulo. Mas eu me desconcentro muito fácil! Sempre que tenho que escrever ou ler, já tenho minha própria playlist kkk


A semana está mega corrida, e não consegui selecionar os blogs que indicarei para essa TAG. Se você achou legal, e quiser responder, fique á vontade! Me dá um toque aqui para eu ler suas respostas depois.

Lua amiga, valeu?

Bjocas e volto na quarta.

(Aqui e no 7SeasonsBlog)

[Não contei, né?! Estou com uma coluna semanal no 7SeasonsBlog! Clique aqui para ler o post da semana passada]

4 comentários sobre “TAG – Liebster Award

Deixe um comentário

