O último ensaio de Marilyn Monroe é de tirar o fôlego

Eu, desde sempre, fui apaixonada por tuddooo que é vintage: amo carros antigos, máquinas de escrever, móveis, eletrodomésticos, livros e suas ilustrações, roupas, acessórios…

Sei que por trás de todo o glamour hollywoodiano, existiu muita dor e sofrimento. Mas não consigo evitar olhar para as atrizes/celebridades da época admirar sua força e atitude, sempre tão a frente de seu tempo.

E Marilyn é uma que sempre que vejo algo dela, fico uns bons minutos admirando, imaginando o que ela estaria passando, vivendo…

Marilyn Monroe foi atriz, cantora, modelo, e uma das celebridades americanas mais famosas de todos os tempos. E essa série de fotos feita pelo renomado fotógrafo Bert Stern  para a revista Vogue, é incrível.

Esse foi o último ensaio fotográfico de Marilyn, 6 semanas antes de sua morte ocorrida em 5 de Agosto de 1962.

Marilyn, na época com 38 anos, estava com depressão. Seu temperamento difícil causado pela doença, momentos ruins na carreira e problemas pessoais, dificultavam ainda mais realizar qualquer trabalho com a atriz.

E foi neste contexto que Marilyn Monroe realizou seu último ensaio para Vogue, com mais de 2500 fotos tiradas. Stern conta em um documentário feito por Laumeister que “Foi uma experiência de uma vida, ter Marilyn Monroe em um quarto de hotel”.

Sei que não são inéditas as fotos e tals. Mas são tão lindas que eu tinha que compartilhar.

 

Apesar de toda a dor que a depressão causa, ela parecia estar feliz por fazer o que amava. Infelizmente o mundo a perdeu algumas semanas depois desse ensaio…

 

Anúncios

7 comentários sobre “O último ensaio de Marilyn Monroe é de tirar o fôlego

  1. Em algumas fotos parece que da pra perceber um olhar caído e pesado. Quase como quem acabou de secar as lagrimas sabe?
    Mas é assustador como a maioria pode esconder algo tao profundo como a Depressão. A facilidade do ser humano de se fantasiar e mentir até mesmo com sua imagem sem usar palavras é assombroso.

  2. Senti uma coisa estranha ao olhar essas fotos. É meio doloroso pensar que depois de algumas semanas que ela tirou essas fotos, ela tirou a própria vida. Meio que me dá a sensação de que ela estava com dor por dentro, mas fingindo estar feliz por fora :/

    Beijos ♡
    misinwonderland.blogspot.com

  3. Oi Helen, as fotos são lindas. Sempre que vejo uma imagem da Marilyn fico com a sensação que ela tinha muito mais a passar para o mundo do que somente sua beleza. Talvez não a deixaram, sabe? Daí esse olhar triste e oprimido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s