Hoje é dia Nacional do Livro Infantil! Conheça 4 escritoras daqui do Vale que escrevem para os pimpolhos!

Dia 18 de Abril é o DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL! A data foi decretada em 2002 pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso, em homenagem ao escritor Monteiro Lobato (daqui do Vale do Paraíba!!).

E eu vim aqui hoje para mostrar 4 escritoras lindas e minhas amigas, que escrevem para a criançada e são totalmente aprovadas por mim e, principalmente, pela pequena daqui de casa. Vamos lá?

Karina Müller: 
É atriz e jornalista, pós-graduada em Jornalismo Literário pela ABJL/SP, uma das criadoras do grupo de teatro Caixa de Histórias. Coautora do livro “Nas Margens do Paraíba – vida, histórias e crenças dos habitantes do rio Paraíba do Sul” e “A fabulosa viagem de Duda e Lola em busca da irmã perdida ou… Cadê Kika?”,  autora do livro “Um Novo Jardim” e editora do livro “Calidoscópio – A saga de Pedro Malasartes”, de Ruth Guimarães. Atualmente cursa Educação Artística pelo Centro Universitário Claretiano e integra o Litheratrupe. 

IMG_20170418_144139783

“Cadê Kika”, da querida Karina Müller

—–

Rita Elisa Seda:  
É Embaixadora da Paz pela ordem da Coroa dos Arameus e dos Auranitas, Comendadora oficial pelo Estado de São Paulo com a Medalha Leão de Judá, Membro da Academia Valeparaibana de Letras e Artes – AVLA, Membro da Academia Joseense de Letras – AJL, Membro da União Brasileira de Escritores – UBE, Membro da Confederação Brasileira de Letras e Artes – CONBLA, Membro do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico do Grande ABC – IHGG, Prêmio Carlos Drummond de Andrade, Revelação Literária do Ano, Itabira – MG, Prêmio Destaque do Ano, Taubaté-SP. Fotógrafa, biógrafa, romancista, contista, cronista e poetisa. Tem formação acadêmica em arqueologia.

Drika Yar: 
Nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 1971. Curiosa e questionadora, sempre buscou formas diferentes de olhar para as coisas a sua volta, talvez, daí tenha surgido o interesse pela área de exatas. Seu gosto pela leitura e, posteriormente, pela escrita aflorou ainda na adolescência em meio sua fascinação por ficção científica, bem como, pelos contos e lendas das Eras Antiga e Medieval.

‘Kiki e Cocó – Uma aventura animal’ nos mostra um lado muito interessante da Drika, que coloca um episódio muito legal da sua vida em um livro muito fofo, que com certeza você vai se identificar.

IMG_20170418_144120856

Suelen Crístoli:
Na conquista do Poder das Palavras, Suelen traz a magia dos contos lúdicos. Sua formação pedagógica a faz caminhar em busca de alargar a alma infantil, e consegue esse intuito às crianças e aos adultos, que se revestem de alegria e saudosismo ao ler. Graduada em Letras pós-graduada em Gramática e Psicopedagogia. A escolha por Letras foi por sempre gostar de ler, pois os livros permitem viajar pelo mundo, e também traz conhecimento, ama a companhia das crianças e quer, com seus escritos, transformar a vida dos leitores incentivando a sonhar, pois os sonhos que não acontecem são os sonhos que não são sonhados. A chave que me move é a Fé carregada da principal energia o Amor ele que tudo transforma. Membro do grupo Litheratrupe. Seu livro será lançado em breve, e assim que sair colocarei aqui também.

Anúncios

3 comentários sobre “Hoje é dia Nacional do Livro Infantil! Conheça 4 escritoras daqui do Vale que escrevem para os pimpolhos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s