Hoje é meu aniversário…

Quem me conhece vai achar que errei, pois fiz uns trinta e alguns anos (kkkk) no mês passado… Mas te explico: hoje é meu aniversário SIM.

Há 2 anos eu nasci mãe. Há dois longos (e curtos) anos e vi alguém além da Alice nascer. Há dois anos minha vida virou outra.

E apesar de adulta, a mãe em mim nasceu com o mesmo choro, medo, insegurança do bebê que que nascia comigo. Sério, pensa comigo: um dia você está lá, tendo ainda (apesar do barrigão, pés inchados, e blablabla) um certo poder de controle da sua vida. De repente (kkkk), ele se vai assim que a bolsa rompe.

Em dois anos um recém-nascido vira uma criança. Aprende tanta, mas tanta coisa, que é impossível para um adulto acompanhar. Acho que um adulto não consegue aprender o volume de coisas que uma criança que acabou de chegar no mundo aprende. É coisa demais!
Aprendem a sorrir, concordar e discordar, a andar, a comer sozinho. Já conseguem socializar com outras crianças e adultos, canta musiquinhas favoritas. Pede seu prato favorito para o almoço. Tem memória (que inveja kkkk)…

Nesses meus dois anos tive um intensivão. Aprendi coisas na marra, no susto, na prática, no Google. Nada (absolutamente nada) nesses anos antes de nascer mãe, me preparou para o que vivi (e vivo).

Aprendo o real significado da entrega, da paciência, da abnegação. Conheci um tipo de amor muito louco, intenso e incrível. Aprendi que o tempo se torna uma coisa irreal: quando a cria chora e não quer dormir, se fica doente, quando a febre chega, o tempo se arrasta. Ou então, quando se pisca, o tempo passou tão rápido que minha bebê banguela agora tem dentes demais.

Fora as manhas da maternidade mesmo, como comprar roupas para crianças, pechinchar horrores (roupa de criança custa caro pelo tamanho, né), virei a rainha dos bazares infantis, contadora de histórias fantásticas, e brincadeiras doidas.

Conheci um novo rapaz (tchururuuuu)… Meu marido, que também faz aniversário hoje (de pai, né!), se tornou cada dia mais apaixonante e meu parceiro de todas as horas. Aprendemos muito juntos, e mesmo com alguns trancos, somos uma dupla mais que incrível.

Então, parabéns para mim. Parabéns para o Saymon (o amor da minha vida). E parabéns para a pequena Alice, que veio ao mundo tão pequena, e ao mesmo tempo, forte como uma trombada de caminhão.

3 comentários sobre “Hoje é meu aniversário…

Deixe um comentário

