5 Perfis de mães pra seguir no Instagram

Quando engravidei, me vi em um novo mundo. Tudo é diferente, intenso, cheio de surpresas, culpa, medos (de julgamentos, do bebê, do próximo cocô…), e amor.

É inevitável não romantizar essa fase, o parto, o bebê, a maternidade. Até que acontece com a gente: o bebê nasce de uma maneira diferente do que sonhou, não dorme como nos livros, e a gente não está tão deslumbrante assim como nas revistas de celebridade.

E em busca dessa maternidade real, encontrei algumas mães que mostram que realmente nem tudo são flores, e que ser mãe (apesar de incrível) é difícil pra caramba…

Vou listar aqui alguns perfis maternos que sigo e recomendo:

1 – Helmother

A sigo desde a gravidez, quando uma amiga me marcou em um de seus vídeos. Maternidade real, auto-aceitação, desabafos, empatia e muito amor.

we never learn enought for this kids

A post shared by Helen Ramos (@helmother) on

 

2 – Macetes de Mãe

Muitas dicas, artigos e desabafos. Me ajudou (e ajuda) muito.

Várias vezes me pego pensando em que imagem as nossas fotos aqui no Instagram passam. De família perfeita? De filhos saudáveis e bem comportados? De mãe paciente e sempre à disposição? E quando penso que as fotos possam transparecer isso, juro que me preocupo, porque é claro que a realidade não é essa, porque é claro que há os bons e velhos "pega pra capar", e porque é claro que a beleza da foto não é exatamente a beleza do dia a dia. Eu curto sim postar fotos lindas por aqui (como essa da @tudovirafoto), dessas que eu mesma olho e penso: Meu Deus, que abençoada eu sou, que grande maravilha eu fiz, como eu amo minha família! Mas, ao mesmo tempo, sei que nem sempre as coisas são assim tão lindas e queria que vocês também soubessem disso. Soubessem para não pensar que com vocês é diferente, que com vocês as coisas não funcionam, que com vocês os filhos não obedecem, que com vocês não é lindo e perfeito como é com as mães blogueiras, youtubers, etc… Gente, a realidade é a mesma em toda e qualquer casa. Nada é perfeito. As fotos são lindas sim e merecem muito serem feitas, pois elas representam o que há de melhor na vida. Mas nunca julguem um livro pela capa. Como nunca julguem uma família só pelos seus belos momentos. @kalinkacope muuuuiiitttto obrigada por registrar uma manhã comum (e bela à sua maneira) da nossa família. Muito obrigada pela paciência com meus filhotes e muito obrigada pelo seu belíssimo talento. Amei o resultado. Logo, logo mostro mais. @tudovirafoto @kalinkacope

A post shared by Macetes de Mãe (@macetesdemae) on

3 – Maezice

A Ananda também tem uma Alice, praticamente da mesma idade da minha. Foi muito legal acompanhar a gestação dela, e ver que muitas das dificuldades que ela passou, eu também passei. Não estamos sozinhas!

Mãe não abandona o barco Repetidas vezes. Incansavelmente: lá está a mãe. Embalando o bebê, dando colo, enxugando lágrimas, preparando o almoço, organizando a casa e fazendo a mágica acontecer. Colocando a roupa para lavar, limpando as paredes até conseguir retirar as marcas de pequenos dedos com tinta colorida que “magicamente” apareceram por ali. Lavando o sofá já encardido e catando as migalhas de comidas da última refeição. Lá está ela, educando. Ensinando a fazer o bom uso das palavras mágicas (“bom dia, obrigada, com licença e me desculpe”), a ser grato, a se comportar, a escovar os dentes, vestir a sua roupa sozinho, a calçar os sapatos, a dar nó no laço do vestido e a amarrar o cadarço do tênis. Lá está ela, batalhando todos os dias para se tornar indispensável por amor. Lá está ela, fazendo tudo isso e muito mais. Repetidas vezes. Incansavelmente. Se doando muito mais do que acreditou que seria capaz. Mesmo quando cansada, insegura, com medo, com raiva ou pensando em desistir, ela sempre estará lá. Faça chuva ou faça sol. Nas noites em claros, na febre que não cessa, no choro sentido do seio rachado que não dá uma trégua. Ela está ao lado da criança que pede seu abraço na madrugada, que decidiu que vai se alimentar para sempre de macarrão, ou que protagonizou uma birra em público que a fez contar até mil, e logo em seguida a fez querer desaparecer. Mas rapidamente ela lembra que mãe não abandona o barco. Lá está ela acumulando e-mails e mensagens sem respostas, saídas canceladas de última hora. Revivendo apenas na memória as noites românticas que agora mal fazem parte da vida a dois. Não há troféu ou reconhecimento, não há tapete vermelho ou premiação pelas batalhas vencidas. Mas nada disso importa, porque ela sabe que mãe é porto seguro, é cais, é presença constante. Mãe não abandona o barco, nem em meio a mais tenebrosa tempestade. Ela se doa por inteiro, se refaz todos os dias, ensina, aprende, e ama. Ama incondicionalmente. E descobre, todos os dias, que é capaz de ver esse amor multiplicar mais e mais… E lá está ela, todo dia, amando sempre mais. Amando mais do que o amor é capaz. Texto: @maezice por Ananda Urias #MarqueUmaMãe

A post shared by Ananda Urias (@maezice) on

 

4 – Tempo Junto

Haja criatividade para arrumarmos brincadeiras, histórias e aventuras. Nesse perfil eu aprendi a fazer muitos brinquedos simples e divertidíssimos, brincadeiras para estimular o desenvolvimento da Alice desde pitica e muitoooo mais. MEGA recomendo.

 

5 – As delícias do Dudu e da Annie

Comer saudável é muito fácil! Cada receita deliciosa, e o dia a dia dessa família linda.

Hoje mamãe disse que ia me apresentar uma das maravilhas gastronômicas favoritas da casa… E não é que ela tinha total razão!!! Amei o mini nhoque que ela fez pra mim (como vocês podem ver na segunda foto). Ela fez assim: 1 batata baroa (mandioquinha, batata salsa) pequena. 1 pedaço de abóbora madura (cabotia, moranga ou qualquer outra). Folhas de espinafre. Modo de preparo: Cozinhar no vapor todos eles, inclusive as folhas do espinafre. Depois de cozido amassar a batata e a abóbora e misturar com o espinafre picado miudinho. A ideia era fazer sem farinha mas por causa da abóbora que solta água não rolou, então coloquei uma colher de sopa de farinha de trigo integral, sal e misturei… Ficou bem mole não rolava moldar com a mão então coloquei água pra ferver em uma panela, e a massa em um saco de confeitar e fui fazendo os nhoques direto na panela do tamanho que queria… Ficaram bem molinhos, ótimos pra ela que está voltando a aceitar texturas. O molho é o famoso turbinado com tomate e beterraba… Não sobrou nenhum pra contar história… ❤️👏👏 Para mais receitinhas deliciosas assim acesse 👉 http://asdeliciasdoduduedaannie.contato.site/receitasdealimentacaoinfantil #asdeliciasdoduduedaannie #nhoque #nhoquedaannie #iadaannie #nopratodaannietem

A post shared by asdeliciasdoduduedaannie (@asdeliciasdoduduedaannie) on

Tem uma mamãe linda que faz parte do Blogs do Vale do Paraíba (grupo de blogueiros daqui da região que faço parte) que merece sua visita =)

Já segue algum desses? Tem algum perfil para me indicar?

Bjinhos

 

Anúncios

2 comentários sobre “5 Perfis de mães pra seguir no Instagram

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s