[Resenha Livro] “Dias de Chuva” – Carolina Mancini

Opa!!!

Resenha nova no ar!

A Lua Andrade, do blog Caderno da Lua (minha querida amiga linda irmã que a blogosfera me deu de presente e mora no meu coração kkk) juntou uma galera e propôs um projeto muito legal: Livro Viajante. Amodoro essa molér, então topei.

E o livro escolhido por ela foi: “Dias de Chuva”, da escritora Carolina Mancini (que é uma fofa, me mandou vários mimos do livro).

capa-oficial

Título: Dias de Chuva
Autora: Carolina Mancini
Editora: Estronho
Páginas: 324
Sinopse: Se neste mundo existissem bruxas e feiticeiras, se existissem criaturas das trevas, matis e visagens e estivessem todos escondidos entre os prédios, na miséria e nos nossos sonhos, as escolhas seriam tão diferentes do que conhecemos?
Julia nasceu no cerne de uma família desestruturada, fruto de vícios, fome e pobreza, mas também nesse  mundo, onde a magia se esconde. Ainda criança, conhece Audrick, um jovem soturno e misterioso, que vendo nela um grande dom, intervêm em sua família criando planos e moldando seu destino. Porém, na margem desse caminho, Vânia, tio de Audrick (um homem pérfido e aliciador de jogos de azar) também escreve a trama. Com o tempo, a garota descobre seus próprios segredos e mistérios, até que precisará enfrentar seu maior e mais poderoso rival. Esta é uma história sobre humanidade, sobre caminhos e destino. Sobre busca e abandono. Sobre encontrar e perder-se. Sobre plantar e colher.

Literatura fantástica não é muito a minha praia, sabe… Mas eu curti muito a experiência! E digo o motivo: achei que a escritora ficou bem ‘raiz’ no quesito fantástico. Raiz no sentindo de ter trazido vários elementos do folclore brasileiro para a obra.

A Carolina conseguiu me envolver tão bem na história, que quando dei por mim já estava fascinada! A descrição dos personagens, das cenas, das situações são ótimas! Ela conseguiu me fazer amar e odiar personagens kkkk

Com uma infância muito pobre difícil, Júlia e sua família vêem sua vida mudar com o surgimento de um jovem misterioso, abastado e muito influente disposto a ajudá-los. Ele vê em Júlia um dom impressionante, e ao ficar próximo da família, consegue moldá-la com o tempo.

O interessante da vida é: não podemos moldar e fazer uma pessoa ser/agir exatamente como queremos… Júlia, em busca de respostas para o que sente e o para seu dom, vai se descobrindo, se perdendo, se achando…

Cara, é uma jornada e tanto. Acompanhar todas as fases de nossa heroína foi muito empolgante pra mim!

Quando se tem uma luta do ‘bem contra o mal’ em literatura fantástica, já temos meio que estereotipado os personagens que comumente vemos em livros fantásticos gringos e filmes. A Carol buscou um caminho diferente e explorou o que temos de lendas e mitologias aqui no Brasil. E temos muitaaaa coisa bacana. Tipo MUITO.

To meio com medo de continuar e soltar spoilers. Então deixarei o link do Skoob para você conhecer mais e a página no Facebook.

Bão, é isso. Bora prestigiar os autores nacionais!

Olha só o que a galera do projeto Livro Viajante achou do livro:

Caderno da Lua

Anúncios

4 comentários sobre “[Resenha Livro] “Dias de Chuva” – Carolina Mancini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s