Conheça o Grasshopper: aplicativo gratuito do Google que ensina programação =)

Quando pensamos em programadores, muitas vezes achamos que é algo muitooo difícil, acessível e possível só para algumas pessoas. Gente, mentchiraaaa das grandes.

Em março eu participei do Django Day, uma iniciativa do Django Girls, que tem como propósito ensinar programação de uma maneira descomplicada e fácil. Foi um dia inteiro aprendendo e programando. Conheci pessoas incríveis e um mundo de novas possibilidades.

Agora o Google lançou um aplicativo chamado Grasshopper (gafanhoto em inglês), que ensina JavaScript de uma maneira muito divertida, desmistificando o código e deixando a aprendizagem bem acessível á todos.

O aplicativo acompanha desenvolvimento e começa as lições de acordo com o seu nível de conhecimento. Se você nunca teve contato com programação, ele te ensina o beabá e vai te mostrando todos os conceitos básicos. Lembra muito o Duolingo com quizzes, reforço de conceitos, atividades de fixação e tals.

Vale muito a pena. O que pode ser uma desvantagem é o app ser todo em inglês. Porém as explicações são de fácil entendimento, e como toda linguagem Java é em inglês, te ajuda a memorizar os comandos e praticar o idioma. Lembrando que sempre é possível consultar o tio Google Tradutor nessas horas hauhauah

O Grasshopper está disponível para Android e iOS.

Gosta de programação? Já conhecia esse app? Vai testar? Conta aí pra gente!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s