Livro – NIHIL | Primeiras Impressões

Se tem uma coisa que eu curto é ter um gostinho dos livros de amigos/parceiros. Desde que conheci o trabalho da Carolina Mancini, eu fiquei apaixonada. Mulheres na literatura já me deixam mega empolgada, histórias que fogem do lugar comum me prendem e uma boa trama que dá aquele nó na cabeça me faz mergulhar cada vez mais.

Dela eu já li Dias de Chuva (tem resenha aqui), que pra mim foi uma leitura e tanto.

E o que essa linda fez comigo? Mandou alguns capítulos do seu novo livro, Nihil, que será lançado em 26 de Maio.

Capa Nihil Carolina ManciniNIHIL

Os primeiros capítulos nos situa em um mundo pós-apocalíptico em que as pessoas são prisioneiras em suas próprias casas (ou seriam mentes?). Lá fora, uma densa névoa toma conta de tudo e é capaz de destroçar quem se arrisca a explorar o que sobrou. Dentro, cada pessoa acha que é o único sobrevivente da catástrofe. Sozinhas, desesperadas, saudosas e sem esperança, relembram seu passado e refletem sobre como sobreviverão aos próximos dias.

Cada capítulo é a fala/pensamento de uma dessas pessoas. É incrível como a autora conseguiu mudar a linguagem para nos mostrar as diferentes personalidades, vivências e experiências de cada uma dessas pessoas. A leitura te prende muito!

Como disse, recebi os primeiros capítulos. Quando eu estava toda envolvida, acabou. Quase tive um treco. Agora é esperar o lançamento e descobrir o mundo que Carolina Mancini teceu para nos assombrar.

Para saber mais:

Página do livro: https://www.facebook.com/Nihil.CarolinaMancini/
Link no Skoob: https://www.skoob.com.br/nihil-766832ed770814.html

Carolina Mancini
Carolina adotou o sobrenome Mancini em homenagem à avó com quem passava grande parte de seus dias durante a infância. Formada em teatro, é professora de artes na rede municipal de São Paulo. 
Participou por três anos com textos e ilustrações quinzenais para o site Quotidianos e escreveu a história juvenil O Mirante do Tempo, para o folhetim do Jornal de Brusque.

Publicou seu primeiro romance de fantasia “Dias de Chuva” em 2016, pela Editora Estronho, além de ter participado de antologias de fantasia, terror e poesia. De maneira despretensiosa, atualiza contos em seu perfil do Wattpad e vídeos no Youtube, e este ano (2018) retorna para o terror com o lançamento de Nihil, também pela Editora Estronho.

Blog: http://carolinamancini.blogspot.com.br/
Facebook: facebook.com/ArtesdeCarolinaMancini
Instagram: instagram.com/artesdecarolinamancini 

 

 

Anúncios

3 comentários sobre “Livro – NIHIL | Primeiras Impressões

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s