Turma do Peito – Maternidade, puerpério, realidade e humor em série da Netflix

Aqui em casa nós curtimos MUIIIIITO séries. Tem séries que meu marido e eu assistimos juntos, tem títulos que eu assisto sozinha… até a Alice tem seus desenhos favoritos na plataforma.

Acho divertido procurar por séries que não são americanas: o roteiro, fotografia, estética no geral são diferentes e eu curto.

the-letdown

Encontrei a “Turma do Peito” (The Letdown), uma série australiana (o sotaque é muitooo bom) que mostra bem a realidade da vida de uma recém mãe, as dificuldades com o bebê, casamento, em se reconhecer como pessoa, a solidão, a competição entre mães, julgamentos de todo mundo, a dificuldade em voltar ao trabalho… Mostra também como uma rede de apoio faz uma baita diferença na vida de quem acabou de ter um bebê.

Audrey (Alison Bell, que também é a criadora da série), é uma mulher com um filho de dois meses e, no meio da doidera que é o puerpério, busca ajuda num grupo apoio de recém pais. Ela não quer sua vida definida apenas pela maternidade, lá ela acaba conhecendo outras mães que aparentemente estão se saindo muito melhor na criação dos bebês.

O universo da série é bem abrangente: tem mãe empresária, mãe gay solteira, a que trabalha cuidando dos filhos e da casa e até o pai que assume esse tipo de papel, mães perfeitas do Instagram. Tudo que a gente atualmente e que dá à série a oportunidade de discutir temas sérios com muito humor.

Se você está grávida, é recém mãe, é pai, madrinha, tia, avó, não quer ter filhos, ou simplesmente respire, assista. Saber o que acontece com a chegada de um bebê e como uma mãe realmente se sente é importante para todos e um baita exercício de empatia.

Pra não precisar nem pesquisar, só clicar aqui para achar a série.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s