[RESENHA LIVRO] “A Caminho de Casa” – Radhanath Swami

” ‘ Somos almas espirituais’, ele disse, ‘mas, em ignorância, identificamos esse corpo temporário como o eu’. Ele prosseguiu explicando como a causa de todo sofrimento era o esquecimento de nosso relacionamento com Deus…” pág. 185

Meses depois, eu consigo colocar essa resenha aqui.

Eu já havia postado as Primeiras Impressões desse livro, e vou falar: é um livro de mudar o ponto de vista de se viver um relacionamento com Deus.

__________

Coletivo-Editorial-A-caminho-de-casa
Título: A Caminho de Casa – Autobiografia de um Swami Americano
Autor: Radhanath Swami
Editora: Relighare | Coletivo Editorial
Páginas: 400
Descrição: “Nesta biografia extraordinária, Radhanath Swami tece uma colorida tapeçaria de aventura, misticismo e amor. Os leitores acompanham o autor, de nome civil Richard Slavin, dos subúrbios de Chicago para as cavernas do Himalaia à medida que o jovem buscador se transforma em um renomado guia espiritual. A Caminho de Casa é um relato íntimo dos passos até o autoconhecimento e também um vislumbre penetrante para o íntimo das tradições místicas e para o cerne dos desafios que todas as almas têm que enfrentar na estrada para a harmonia interior e para a união com o Divino. Por meio de encontros de quase morte, aprendizados com yogis experientes e anos de viagem como peregrino, Radhanath Swami, por fim, chega ao santuário interno da cultura mística da Índia e encontra o amor pelo qual buscava. Trata-se de uma história contada com grande doçura, imergindo o leitor em uma jornada que de imediato o envolve com humor e emoção.”
______
______

Richard , que sempre teve uma alma inquieta e cheia de empatia, aos 19 anos decide fazer um mochilão com os amigos pela Europa. Mas estamos falando do final da década de 60, início 70, tempos em que a comunicação via celular/internet não existia ( a não ser em filmes). Imagina como o coração dos pais ficou com a partida! Imaginou? Agora pensa que, no meio da viagem, ele decide seguir sua busca por Deus e ir para a Índia. Se fosse meu filho, eu teria um treco do coração HAuAHuHUA

Sua busca por Deus o fez viver diversas situações  (assaltos, sequestros, guerra, doença, fome, falta de dinheiro, falta de lugar para dormir…) que fariam qualquer um desistir no meio do caminho e voltar chorando pra casa. Mas ele entende seu caminho, e recebe cada experiência como aprendizado para o próximo passo.

É um livro que fala sobre espiritualidade, mas em nenhum momento quer te converter, entende? A maneira com que a compaixão, a presença de Deus, o respeito, a entrega e o amor são apresentadas no livro mostram como esses conceitos são universais, e podem ser aplicados/praticados em qualquer religião. O caminho que levou Richard, agora Radhnath Swami, para casa também nos leva a conhecer e percorrer nosso próprio caminho.

Definitivamente é uma viagem incrível, e dá pra “ilustrar” os cenários/lugares/pessoas durante a leitura com as fotos e mapas (com uma impressão lindíssima) numa sessão no finalzinho do livro.
A narrativa é muito próxima do leitor, com detalhes que realmente nos transportam para dentro da história. Apesar dos nomes diferentes que a gente precisa anotar para não se perder, a linguagem é fácil e o texto flui muito bem.
—————
—————
Para saber mais sobre o livro:
Outras resenhas em parceria com o Coletivo Editorial:
—————
—————
Gostaria de registrar aqui o meu agradecimento ao Coletivo Editorial pela parceria incrível. Amei conhecer a editora, as pessoas, a filosofia e projetos incríveis que eles mantêm. Obrigada por me permitir fazer parte disso tudo! Ah! Um cheiro na linda Camila Loricchio, do Castelo de Cartas (que está com um projeto novo e INCRÍVEL, clica para saber mais) que foi a ponte para tudo isso.
 _______
Bão, é isso. Beijocas minha gente!
Anúncios

3 comentários sobre “[RESENHA LIVRO] “A Caminho de Casa” – Radhanath Swami

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s